Julho Amarelo

Julho Amarelo: Giro de prevenção das Hepatites Virais, UAMI em uma parceria entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o Colégio Tableau.

Essa iniciativa tem como objetivo disseminar informações sobre as hepatites, suas formas de transmissão, prevenção e tratamento, com o intuito de reduzir a incidência e as consequências dessas doenças.

O principal desafio no combate às hepatites virais é a falta de sintomas em sua fase inicial, o que pode levar a um diagnóstico tardio e consequências mais graves para a saúde. Muitas vezes, as pessoas infectadas não apresentam sinais aparentes da doença, o que favorece a disseminação inadvertida dos vírus. Por isso, é fundamental realizar exames de rotina e testes específicos para detecção precoce das hepatites, principalmente em grupos de maior risco, como usuários de drogas injetáveis, profissionais da saúde, gestantes e pessoas com múltiplos parceiros sexuais.

A prevenção é a melhor forma de combate às hepatites virais. Com base nessas informações o Colégio Tableau em parceria com a UAMI esta presente no giro de conscientização durante todo o mês de julho contribuindo com a propagação de informações para munícipes e turistas, além de testes rápidos e distribuição de preservativos tanto masculino quanto feminino, afim de alertar e incentivar a mobilização da população para que fiquem atentos aos riscos, saibam como se protegerem e tenham acesso às informações necessárias para a promoção de uma saúde hepática adequada.

Em suma, o Julho Amarelo representa um importante momento de conscientização mundial e prevenção das hepatites virais, permitindo que a sociedade se engaje na luta contra essas doenças e promova a saúde do fígado, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para todos.

#hepatites#julhoamarelo#doençasvirais#sus#saúdepublica#caraguatatuba#cursotecnico#enfermagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Fale conosco